Postagem em destaque

sábado, 18 de junho de 2016

OS LIVROS DAS YOUTUBERS ! RESENHA "MUITO MAIS QUE 5INCO MINUTOS"




OOOI GENTE !

aqui esta seis livros das youtubers que eu mais gosto e acompanho, dos seis eu ja li o "Muito mais que 5inco minutos" da kéfera buchmann e o "Depois Dos quinze" da Bruna viera Se quiserem posso fazer resenha dele aqui .. 
Estou lendo agora o "Não se apega,não"  depois vou ler o "Ola meninas e meninos" da Taciele Alcolea , "As coisas mais legais do mundo"da Carol pinheiro e por ultimo o "Tudo tem uma primeira vez" da viih tube, confesso que esse é oque eu tenho menos interesse..



RESENHA "MUITO MAIS QUE 5INCO MINUTOS" -  kéfera buchmann 




"Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber . O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca."

Acompanho a Kéfera e o 5inco Minutos desde começo. Conheci ela quando todos já pareciam conhecê-la, menos eu. Procurando algo no youtube pra me distrair quando ache um video dela  Resultado? Passei a madrugada  vendo todos os seus outros vídeos, zerei o canal dela em uma madrugada e a partir de então, não perdi uma atualização sequer.
É engraçado quando nós acompanhamos alguém assim, do anonimato ao sucesso.
Quando fiquei sabendo,que teríamos um livro,nem dei tanta importância porque, confesso que pensei que ela não teria muito a dizer. E o livro finalmente foi lançado.Muito tempo depois, quando todos ja tinha lido eu resolvi ler, entao baixei o livro em pdf ,e comecei a leitura na mesma noite, como quem não quer nada. Terminei também. Na madrugada, jogado.
Não dava muito para um livro. A gente tem essa mania de julgar as coisas sem conhecer, mas ainda bem que resolvi lê-lo. Kéfera mostra que é muito mais que um rostinho bonito fazendo graça em frente a uma câmera. A autora mostra, que é muito, mas muito mais que 5inco minutos, mesmo.
Com uma maturidade jamais vista, ela expõe assuntos que são vistos por muitos como tabus intocáveis, tais como bullying, depilação íntima, o primeiro amor, o primeiro fora, suas lições de moral com muito bom humor e exemplificando com fatos que aconteceram em sua própria vida. Devo adimitir , são poucos os autores que conseguem, com tanta facilidade e delicadeza, tocar nos assuntos que Kéfera tocou.
Além disso, o livro vem com algumas ilustrações dela e da Vilma, feitas justamente para o livro. É o tipo de livro que eleva sua autoestima às nuvens, não importa se você tem doze ou trinta e poucos anos.
 Kéfera Buchmann mostrou que tem um potencial e um talento múltiplo, afinal, seu currículo agora ganha o título de autora que, com certeza, será best-seller .
 Recomendo para todas as idades, e para todo o tipo de pessoa. se você tem preconceito, deixa só um pouquinho de lado para experimentar o que Kéfera tem a te proporcionar com seu livro. Tenho certeza de que não vai se arrepender!  

Um suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper beijo e até os próximos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário